29 de julho de 2007

Macarrão à Alfredo

Por acaso eu descobri atrás de um pacote de creme de queijo a receita de fettuccine à Alfredo. Eu descobri que isso existia quando certa vez, ao ir no Café Mafalda em Curitiba disse que meu nome era Alfredo pra comanda. Lá em sempre dou nome falso pra me divertir. E o cara que estava atendendo disse "nós fazemos um Fettuccine à Alfredo, sabia? Tem os gêmeos, o Alfredo e o Godofredo..."
E aí eu já tive a idéia pro meu próximo nome no Mafalda, porque o nome falso não pode ser repetido...

Pois foi o que eu almocei hoje, com guaraná. Não foi fettuccine, foi espaguetti, por motivos de falta de ingredientes... Ho-ho!

E segue a receita (pra eu poder reciclar o pacote vazio do creme de queijo):
Ingredientes:
250g de fettuccine;
1 colher de sopa de manteiga;
500ml de leite;
1 pacote de creme de queijo;
1 caixinha de creme de leite (200g);

Modo de preparo:
Cozinhe normalmente o macarrão.
Para o molho, derreta a manteiga, e misture com o creme de queijo dissolvido no leite. Mexa sempre, em fogo baixo, até engrossar. Misture o creme de leite e mantenha em fogo baixo até misturar bem.
Misture o molho ao macarrão e voilà!

PS: Acho que esse é o primeiro post que está em 3 séries ao mesmo tempo...

4 comentários:

Anônimo disse...

poxa, manda por correio pra mim! hahahahahahah

Cristiano Mueller disse...

então amigo, a ultima vez que fui no mafalda fui floriano, mas quando fui com o alfredo eu fui frederico rsrs, um abçs saudades dos nossos passeios em curitiba, da proxima teremos dinheiro auahuahauaa

Josie disse...

HUMMMMMMM
Isso parece ter ficado muito bom!!!
Vixi... faz tmep q não apareço por aqui, cheio de coisa nova!
hehehehhe

Bjos

Unknown disse...

Ficou deliciosoo!! :P