12 de julho de 2007

Meu Primeiro Sushi - Parte 1

Mon dieu, o que é aquele cardápio louco cheio de expressões orientais?
Pensem num ambiente bem aconchegante, numa noite fria de inverno... você sai com dois amigos pra um sushi bar, lindo por dentro e por fora.
A gente chegou, sentou numa mesa, e trouxeram um aperitivo. Óbvio que eu já sabia usar os hashis, então não fiquei apanhando pra comer nada.
Então pedimos um prato de Yakissoba e depois um prato com várias comidas japonesas.
O Yakissoba estava fantástico, e depois... qual peixe pegar? Oh, céus... o primeiro sushi a gente não sabe nem por onde começar...
Aí os já iniciados indicam: pega esse salmãozinho aqui...
Atenção então para a preparação pré-sushi: colocar shoyu no recipiente apropriado, depois colocar um pouquinho beeeeem pouquinho de wasabi no shoyu.
Momento sushi: Com os hashis, escolha um filezinho de peixe cru, o famoso sashimi, e mergulhe no shoyu preparado. Depois coma.
Simples, né?
Pois então, tiraram uma foto do meu primeiro sashimi, foto do meu primeiro sushi, e foto de mais algumas outras comidas que eu não lembro o nome. Só teve uma que eu fiz cara feia, porque as outras todas... muito boas!
E como dizem, o primeiro sushi a gente nunca esquece... eu adorei, foi ótimo.
Até tive um ataque de riso na hora da sobremesa, a as pessoas da mesa ao lado ficaram olhando com uma cara de "céus, o que é isso?"
Foi ótimo ter um ataque de riso, fazia alguns anos que eu não tinha um...

Agora aguardem os próximos posts, porque vou colocar fotos do sushi.

3 comentários:

Lola_carol disse...

weeeeeee Sushiiiiiiiiii!!!
eu vi, eu vi!! e fotografei tb!!
ahahahhaha
a cara do Thi qfo viu os peixinhos tudo ali...
pensava ele... será q vou comer isso ai??
hahahahahah
ele comeu e adorou!!
ainda bem q ele ouve a mana dele!!
semestre q vem tem mais!!
weeeeeeeeeeeee

Anônimo disse...

Ai, essa eu quero ver!!! :D

Anônimo disse...

hehe vc e um queridomm hehe, piá, saudadesssssssssssssss abçs abçs