12 de agosto de 2007

Momento Constatação

Hoje fui num casamento. Fiquei uma hora na igreja olhando pro nada e pensando no quanto a gente é sozinho no mundo.
Parentada pra lá e pra cá, e blábláblá, conversinha mole e as pessoas fingindo que estão achando o máximo, quando na real querem é sair dali. Em determinado momento acaba o assunto e fica aquela coisa, as pessoas comendo, ou reparando nos outros, ou fazendo qualquer outra coisa. Sozinhas.
Aí você pensa na faculdade... meia hora por dia chega pra contar coisas na faculdade, o resto é mão-de-obra. Aí você pensa que tem amigos lá? Difícil, viu? Nenhuma pessoa de lá é tão próxima que largaria aulas pra te ouvir, ou pra dar risada fora da sala (porque ninguém merece aula chata...)
Aí você pensa no trabalho... vamos lá, produtividade. Isso resume. Ou então, se é um ambiente TOTALMENTE legal, você faz menos do que poderia, ou então perde algumas das piadas pra trabalhar um pouco.
Aí você pensa no dia a dia das pessoas da sua casa, pessoas que você sempre conversa... quem delas (tirando a sua mãe) faria uma coisa inesperada pra te fazer algo? Um favor, um carinho, uma palavra, uma carona...
Às vezes nem a sua mãe faria, quando ela tem certeza que você não vai morrer pela coisa que você quer.

E tem mais coisa, coisa pessoal-super-interna que me faz constatar que somos sozinhos no mundo. Coisa impostável. Mas que se eu postasse faria todo mundo entender o que mais tem por trás disso tudo.

PS: Não tô triste, não tô magoado, não tô infeliz, nem nada disso... só fiz uma constatação.

2 comentários:

Anônimo disse...

É meu caro, por vezes temos esta sensação de estarmos só no mundo, mas credite, quando precisamos mesmo da ajuda de alguém... é nossa família quem nos estende a mão. Acredite nela... o dia-a-dia nos deixa assim esquecidos, desamparados e solitários mas na hora do "vamos ver", percebemos que sempre há pessoas que nos amam.
Ah!!! sobre o varal... me diz o tamanho da imagem que te dou de presente, rsss...
Xero

Anônimo disse...

constate menos, viva mais, abç, mais alienado mais feliz, mais encucado, mais encucado hee, abçs