6 de abril de 2007

Desejo Medíocre

De vez em quando eu me pego pensando como seria bom ser um medíocre. Ter um emprego medíocre, não fazer faculdade, ter um relacionamento medíocre, viver numa casa medíocre, com móveis medíocres. Ver e gostar de filmes medíocres, ter amigos medíocres, comer comida medíocre. Dormir numa cama medíocre, depois acordar e tomar um café medíocre e vestir uma roupa medíocre pra trabalhar num lugar medíocre.
Ou pelo menos ser mais corajoso, dizer muita coisa que tá engasgada, não ser tão "jaded" e botar pra fora várias coisas que não sei porque raios não saem. Ser mais corajoso e fazer coisas que eu nem sei se tenho coragem. Dar uns chutes por aí num dia, beijar pessoas no outro. Ser um pouco mais eu.
Porque como disse minha amiga e colega de cortiço Monstrinha: ser legal não é importante, no fim das contas você continua como sempre foi. Sozinho e substituível. E ninguém se importa.
Face it. É o que os medíocres não fazem, e eu, como todo bom escapista por natureza, não quer face it. Never face it, é o que eu queria.
Acabei de libertar uma borboleta que tá presa dentro de casa há quase dois dias. A coitada já estava voando no chão. Peguei nas mãos e joguei pra fora da janela.
Vai, minha filha, voa pra longe e seja feliz!
Deve ser muito mais fácil pra uma borboleta, não ter que sofrer nadinha por isso.
Ao mesmo tempo em que eu acredito que não estou sofrendo, porque como pode uma pessoa sofrer sem chorar, sem gritar, sem desespero, nem nada? Postar em seu blog simplesmente é desabafar um pouquinho, isso não tem nada de sofrimento. Não são tão pretensioso pra querer achar que estou sofrendo. É pouco demais pra sofrer.
Às vezes me pergunto se eu pensaria nessas coisas se fosse um medíocre. Mas me imaginar como medíocre nunca funcionou. Mas eu continuo me perguntando muita coisa, e é só.

Um comentário:

K i t a disse...

eu ja cheguei a me perguntar se nao seria mesmo melhor levar uma vida mediocre, mas a conclusao a que eu cheguei eh de que nao.