25 de abril de 2007

A Mulher Vaidosa

A mulher vaidosa comprou cremes novos para o rosto. Utilizou-se de um e dormiu. Quando acordou, no outro dia, olhou-se no espelho e viu-se verde.

Hipótese 1: A mulher se esconde.

Não saiu de casa.
E assim foi durante um mês. Ao término desse período, a mulher vaidosa comprou cremes novos. Utilizou-se de um e no outro dia acordou azul. E não saiu de casa por mais um mês.
E sucessivamente, a cada mês, a mulher acordava de cores diferentes: amarelo, vermelho, roxo, laranja, bordô, pardo, rosa... Mas nunca saía de casa.
Aos poucos, colorida, a mulher vaidosa foi colocando o rosto para fora da janela, só um pouquinho, para espiar. Depois, começou a aparecer de corpo inteiro. Mas eram raras aparições na porta de casa. Depois começou a dar passeios curtos. E os passeios foram aumentando. E a mulher colorida e vaidosa conseguiu um emprego. No primeiro mês, todos a olhavam encolhidos, de olhares tortos. Aos poucos os olhares desentortaram e ela era apenas uma mulher colorida.
E desse mesmo jeito, colorida, viveu tranqüilamente sua vida.

Hipótese 2: A mulher se mostra.

Achou tudo aquilo o máximo. Saiu pela rua desfilando seu verde. No outro dia comprou outros cremes coloridos, utilizou e novamente colorida ficou. E assim foi por uma semana.
A mulher resolveu aparecer então em todos os lugares possíveis. Viajou azul, almoçou marrom em restaurantes finos do centro da cidade, apareceu amarela na televisão, fez propaganda dos cremes com o rosto de todas as cores possíveis.
Os cremes viraram moda. Todas as mulheres vaidosas andavam coloridas por aí. E a mulher colorida deixou de ser, tornando-se uma mulher comum.

Hipótese 3: A mulher se mata.

Não pensou duas vezes: correu para a cozinha, pegou uma faca e cometeu suicídio. Apareceu no jornal, mas não esteve lá para ver.
Não valeu a pena.

Hipótese 4: A mulher se lava.

Passou o dedo indicador no rosto e descobriu que o verde saía fácil.
Lavou bem o rosto e o verde saiu todo. Continuou sua rotina normal, não deixando de ser uma mulher comum, porém vaidosa.

PS: Este conto já foi premiado, e nada como estrear uma série nova com ele!

3 comentários:

Anônimo disse...

Apaixonei.

Beijo,
Alice

www.asmaravilhasdopaisdealice.blogger.com.br

Josie disse...

amei!!
auehuaehuaehuaehuaehaueha

Anônimo disse...

thi vc escreveu meu fofoo? ah que lindo , adorei rsrs fiz um blog mas esuqeci o endereço, senha tudo aiai minha cabeça mesmo bjus!!! ah vc vai me ajudar a montar um blog, entrou isso pra lista ahaha, ei polpa pra vc!!!