23 de abril de 2007

Quebre a Perna

Acho que ainda não comentei aqui que comecei a fazer aulas de teatro às quintas-feiras às onze da manhã, né?
As aulas são divididas em três partes...
A primeira é respiração e alongamento: respiração diafragmática, intercostal e peitoral, que seria o ideal a se fazer, mas como o povo todo anda torto, respira errado, come mal e todas essas coisas da modernidade, a gente reaprende isso em aula. E é muito relaxante, e quando eu digo muito, eu quero dizer que é MUITO relaxante. O alongamento é o Surya Namascar, uma sequência de posições de Yôga, e dói pra caralho pra burro, e eu suo muito, e quando eu digo muito, eu quero dizer que eu suo MUITO.
A segunda parte é o exercício do ponto fixo... adoro essa parte. A turma inteira fica no palco andando aparentemente sem objetivo, mas no fundo com objetivo... chegar ao ponto fixo, e quando se chega ao ponto fixo, uêpa, ele se muda de lugar, e lá vai você atrás dele de novo, e ao chegar no novo lugar, uêpa, lá se foi o ponto de novo. E a professora diz pra gente congelar de vez em quando, ou acelerar, ou entrar em slow-motion. Mas depois a gente volta ao normal.
A terceira parte é atuação... é o ápice da aula, a gente sempre tem que improvisar mini-peças com um tema... já atuamos em duplas e uma vez foi o grupo inteiro, e até agora foi só mímica, o que torna as coisas mais divertidas ainda...
Eu tô adorando mesmo as aulas de teatro, e inclusive já usei algumas técnicas, como a do ponto fixo em outras coisas... no dia que cantei, por exemplo... é bem útil... e a respiração completa pra acalmar...
Façam teatro, é muito gostoso!
E quebrem a perna quando fizerem!

5 comentários:

Josie disse...

ok...
onde está a vantagem de quebrar a perna?

Thiago disse...

Se preferir, pode ser "merda" também...

Lorena disse...

quebre a merda???? como seria isso?????? =P

eu deveria estar fazendo meu trabalho, que já vai ser entregue com atraso, mas minha pobre cabecinha cansada e doente não aguenta mais ler e pensar no que escrever...

as histórias do pague me pareceram mais interessantes...

mas, por acaso, você não tem por ai a cultura organizacional da Renault?!

Anônimo disse...

Ai que legal! Deve ser o máximo faze teatro! Tb queria, que inveja! :)

Anônimo disse...

bem fiz muito teatro na vida rsrs e e legal mesmo, nossa muito mesmo e quando digo muito ... ahahahahaha, thi seu adoravel pia de cabelinhos ondulados, tenho orgulho de vc , escreves muito bem!!!! bjus bjus seu ator!!! ator cantor escritor ufa que mais? ahaha polpa fique bem!!!!